quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Agradeco todas as oportunidades já vividas.

As pessoas sempre reclamam do que já possuem.
Nunca está bom, nunca é o suficiente.
Pensam apenas no bem próprio, em seus interesses individuais.
Sonham alto, pois isso as deixam esperançosas e felizes.
Mas esquecem de tudo o que existe.
É mais fácil isolar e acabar com o problema do que resolve-lo.
Não é dificil presenciar isso. Basta prestar atenção ao seu redor.

Vejo muito isso aqui no estágio.
Um “cidadão”, com seus 20 e pouquissimos anos de experiência, com uma filha. Separado, vive fugindo dos problemas.
Veio do interior.
Este cidadão, tem a oportunidade de trabalhar, ganhando seu dinheiro e benefícios. Num lugar tranquilo.
(Detalhe, a remuneração não é pouca para o que fazemos).
Vive reclamando das pessoas, diz ser uma pessoa com idéias boas (diz, no modo, da boca para fora. Sem atitudes).
E sempre dá um jeito de fugir quando o momento está tenso. Deixando tudo para a Dona Bárbara.
Oh, sim. Acho que um dia todos terão seu dia de julgamento. Assim como os cristãos acham. Não digo assim, com total concordancia. Mas sim, algo parecido.
Acho que plantamos o que colhemos.
Assim, vou seguindo minha vida, sendo criticada. E tudo mais pelas minhas atitudes, e modo de pensar.
Mas, sou feliz assim. Vou seguindo, vou vivendo. E espero que no futuro, eu colha tudo o que plantei.

Obrigada por tudo.
Agradeco todas as oportunidades já vividas.
Aguardo ansiosa o futuro.